Por que Lente Periférica?
O Lente Periférica nasce em 2020, na internet. Mas ele meio que já existia antes disso. Lá atrás, quando eu andava pelo centro da cidade com uma cybershot na mão, fotografando a história e os meus amigos. Lembro de me desdobrar entre estudar e trabalhar com apenas 16 anos de idade, enquanto enfrentava diversos problemas estruturais na minha vida, problemas de sobrevivência mesmo, sabe? E fotografar era o meu caminho de fuga, era aonde eu podia mostrar meus olhos para o mundo.
No ano da pandemia, com muito esforço e ajuda, comprei minha primeira câmera e pensei pela primeira vez que minha arte poderia sim ser meu trabalho.
O nome Lente Periférica vem de um jogo semântico lexical da palavra “periférica”: aquilo que a gente vê de lado, no limite da visão, no esforço do olhar — mas também a periferia, a marginalidade. É poesia.


Nossa história
Tudo vai tomando forma, tsou atravessado pelo meu pensamento poético e por outras linguagens artísticas que caminham comigo. Meu primeiro projeto, o Terra da Lã, já unia moda, crochê e fotografia. E como escritor, sempre entendi que moda e identidade visual fazem parte daquilo que quero comunicar.
De lá pra cá, seguimos devagar, mas com firmeza: ajustando contas, equilibrando a vida e a arte, sempre com autenticidade. O Lente Periférica é isso — um espaço para olhar o mundo com poesia e se destacar pelo que a gente pode ser, mesmo em meio a um capitalismo que insiste em nos engolir.


Localização
Estúdio Físico, no bairro de Mangabeira. João Pessoa - Paraíba. Localização muito boa, próximo ao Bemais.
Endereço
Rua Manoel Leonardo Damascena, 35.
Horário
Seg a Dom
Selo Lente Periférica
Descubra a origem e proposta do selo Lente Periférica.
Origem do selo
Saiba onde e por que surgiu o selo.
Nossa proposta
Entenda o que propomos com o selo Lente Periférica.
TORNADO PRODUÇÕES
Fotografar para eternizar na memória.
Blog
Vlog
tornadocleyproducoes@gmail.com
+55 83 99620-0566
© 2025. All rights reserved.